Ação integrada mantém fiscalização rigorosa no litoral do Estado

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, fechou três bares na noite de quarta-feira (24), no litoral. Os estabelecimentos não tinham a autorização da vigilância sanitária para funcionar. Além desses, o proprietário de um bar da Avenida Atlântica foi encaminhado para a delegacia, sob acusação de vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, de acordo com o delegado Clóvis Galvão, coordenador da Aifu pela Polícia Civil, na Operação Viva o Verão.

Segundo o delegado, foram fiscalizados 15 estabelecimentos comerciais e 200 pessoas foram revistadas. ?A revista é importante, as pessoas não devem se sentir constrangidas. É só assim que poderemos garantir a segurança de todos?, informou o delegado.

Os estabelecimentos já haviam sido orientados sobre a necessidade de documentação para o funcionamento legal. A Aifu é realizada há quatro anos nos municípios do litoral paranaense para manter o sossego público e o funcionamento legal do comércio local.

Nesta última ação, a Aifu fiscalizou dez bares no bairro Tabuleiro, periferia de Matinhos, onde havia denúncias de vendas de drogas e de bebidas alcoólicas para adolescentes, e cinco estabelecimentos no centro da cidade. Além do alvará de funcionamento da prefeitura, a vistoria do Corpo de Bombeiros é cobrada dos proprietários por oficiais do batalhão presentes em todas as operações.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) acontece com a participação de órgãos como Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, IAP e Polícias Civil e Militar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo