Ação Integrada faz blitz no Prado Velho

O grupo de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenado pela Secretaria da Segurança Pública, começou uma blitz no bairro Prado Velho, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na tarde desta sexta-feira (10). A operação não tem horário para terminar e também será realizada em outros bairros de Curitiba.

Policiais militares e civis, em parceria com órgãos da prefeitura, começaram a blitz vistoriando estabelecimentos comerciais em frente à universidade. ?Recebemos muitas denúncias que envolvem desde crimes graves até perturbação de sossego, obstrução de circulação de pessoas nas calçadas e o bom andamento do trânsito?, disse o tenente Heberton Bortolini, que coordenava a operação pela PM.

Até o fim da tarde desta sexta-feira (10), 13 estabelecimentos tinham sido fiscalizados e foram obrigados a apresentar documentação, como alvará da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e liberação da vigilância sanitária. Dois bares foram fechados, um por falta de alvará da prefeitura e outro por falta de condições de higiene para funcionar. Dois outros estabelecimentos foram notificados por não ter autorização do Corpo de Bombeiros e terão 30 dias para regularizar a situação.

Aifu

As ações da AIFU são coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e têm como objetivo coibir crimes e ilegalidades administrativas. Além das polícias Militar e Civil, fazem parte do grupo a Receita Estadual, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Instituto Ambiental do Paraná, Procon, além de órgãos da Prefeitura de Curitiba. ?Só uma força como a Aifu consegue abranger e fiscalizar todas as irregularidades, graças à participação de muitos setores governamentais?, disse o tenente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo