Para atender todas as pessoas que participarão projeto Viva o Verão, a Paraná Esporte capacitou 150 acadêmicos que estão trabalhando no litoral e em outras regiões oriundos de 31 universidades públicas e privadas do estado. A união e a alegria entre os acadêmicos são contagiantes. "Vamos procurar o melhor para os veranistas e só temos a ganhar com essa experiência", diz Talita Zioli, da Faculdade de Educação Física e Letras de Paranavaí.
"Este trabalho contará muito para nós. Participar do Viva o Verão com a Paraná Esporte é muito importante para nosso currículo", diz Humberto Junqueira Silva, da Faculdade de Educação Física de Jacarezinho.
A Secretaria da Educação, por sua vez, destinará uma equipe de 100 acadêmicos, também capacitada pela Paraná Esporte, que percorrerá cerca de 46 municípios paranaenses visitando escolas públicas em regiões com baixo índice de desenvolvimento humano para levar a alegria do Viva o Verão às pessoas que não têm condições de ir ao litoral do Estado.
A expectativa é atingir o número de meio milhão de atendimentos, superando em cerca de 20% do ano passado, quando ocorreram 400 mil atendimentos nos 38 dias de projeto. "No ano passado, o Viva o Verão foi uma surpresa para a população que não estava acostumada com todas essas atividades. Esse ano, com o projeto já consolidado, as pessoas procurarão o Viva o Verão naturalmente, buscando uma opção de lazer enquanto desfrutam as férias ou folgas de fins de semana", afirma o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.