Apesar da classificação à final do Mundial, o técnico Abel Braga não gostou da atuação de sua equipe hoje, na vitória sobre o Al Ahly, do Egito. Para o treinador, pelo menos seis jogadores do elenco atuaram "abaixo do normal", o que acabou comprometendo todo o planejamento tático do grupo.
"É claro que a ansiedade por ser o primeiro jogo também pesou", contou Abel. "No entanto, não poderíamos ter tantos problemas nessa partida, apesar de o adversário possuir uma equipe equilibrada e manter o mesmo técnico (Manoel José) há mais de dois anos.
O treinador gaúcho também prometeu que a equipe terá uma postura diferente na final de domingo, independente de o adversário ser o Barcelona ou o América. "Contra o Al Ahly, tomamos um gol absurdo. Mas, afirmou que a nossa postura na decisão será totalmente diferente. Não haverá jogadores abaixo da média".
Com relação ao atacante Alexandre Pato, sensação do time, que saiu machucado no começo do segundo tempo, Abel garantiu que ele estará totalmente recuperado para a final. "Foi uma dor forte, mas nada preocupante", assegurou o treinador, que tentará dar ao Inter o seu primeiro título Mundial.
Abel ainda aproveitou a entrevista para cutucar a CBF, que oficializou hoje a candidatura à Copa de 2014. "Sinceramente, nós não temos condições de organizar uma competição deste porte. Temos problemas muito mais graves no país que precisam de prioridade.