Abbas pede eleições antecipadas

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, afirmou neste domingo (07) durante uma reunião com representantes do partido Fatah, em Belém (Cisjordânia), que os esforços para formar um governo de unidade nacional com o Hamas fracassaram e que a única saída para a crise atual é convocar eleições antecipadas.

As afirmações são de um dos participantes da reunião, Issa Karake, segundo quem Abbas convocou os dirigentes do Fatah para se preparem para a convocação de eleições presidenciais e políticas antecipadas e para a realização da 6ª Conferência Nacional do Partido.

Abbas, segundo a mesma fonte, também se referiu à anarquia armada nos territórios e evidenciou a necessidade de reorganizar os serviços de segurança. Para conseguir isso serão necessários outros 140 altos oficias, disse a fonte.

Issa Karake acrescentou que Abbas se mostrou decepcionado pelos resultados da reunião recente com o primeiro-ministro israelense Ehud Olmert. O presidente palestino manifestou que as promessas de aliviar a pressão militar nos territórios, em particular na Cisjordânia, não aconteceram, comentou Karake.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo