A união de dois grandes universos em Mortal Kombat vs DC Universe

Matéria extraída do blog GoLuck (http://goluck.wordpress.com/)
Por Wagner Araújo, editora colaboradora do portal MisterApe

Desde X-Men vs Street Fighter, não vejo uma mistura tão inusitada, se bem que combates desse tipo sempre foram imaginados em nossa infância. Quem nunca pensou o que aconteceria se nossos personagens favoritos dos quadrinhos e dos games se encontrassem um dia para resolver tudo na porrada?

A Capcom já topou essa brincadeira há muito tempo atrás, tanto com o já citado duelo entre lutadores de rua e mutantes, quanto com o completíssimo Marvel vs Capcom.

Já a Midway só costumava inovar agregando elementos 3D a sua conhecidíssima franquia Mortal Kombat, mas quando resolveu aderir a onda das “misturebas” trouxe logo os mais icônicos super-heróis de todos os tempos. E é dessa “inovação” que surge Mortal Kombat vs DC Universe.

Usei a palavra inovação entre aspas para ressaltar que a idéia não é de forma alguma revolucionária, mas chama a atenção por tratar-se da franquia Mortal Kombat, uma franquia que sofreu muito com o passar das gerações.

Desde sua mudança de jogabilidade, ainda no Nintendo64, que o jogo apresenta altos e baixos, usou e abusou do 3D, mudou o tão famoso estilo dos fatalitys e até deixou de ser jogo de luta para se aventurar nos jogos de ação.

Mas deixemos tudo isso de lado, já que nessa nova edição a franquia volta tentando mostrar o que o jogo sempre teve de melhor, lutas sangrentas com fatality no final.

FINISH HIM

Não foi dessa vez que o jogo voltou às origens, tudo bem que as lutas são sangrentas e com fatality no final, no entanto para comportar o universo dos personagens da DC Comics, a Midway pagou um pequeno preço, amenizar os tão famosos movimentos fatais. Desde o princípio foi anunciado que os heróis não teriam movimentos fatais, ou seja, nada de imaginar o Superman desmembrando alguém ou fazendo churrasquinho com a visão de calor, muito menos o Batman cortando cabeças.

Como já esperava essa suavização, não fiquei muito decepcionado quando experimentei as primeiras finalizações, mas para outros jogadores esse foi um grande ponto negativo para o jogo, pois até os kombatentes realizam fatalitys mais singelos. É claro que os fatalitys são um ponto marcante para o jogo, mas a diversão que é tida com a jogabilidade acaba superando esse defeito.

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