O jogo de luta que nunca perdeu o estilo está de volta mais forte do que nunca.
Lançado para três plataformas PS3, Xbox 360 e PC, o game conta com uma engine fantástica, assim conta o gerente de produções da Capcom Yoshi Ono.
E Street Fighter IV não quer só isso, o game pretende revolucionar os jogos e que o mercado tem escolhido ponto a ponto os mínimos detalhes, tudo para não perder se quer um segundo de fama e radicalismo nas lutas que agora estão mais quentes e acirradas.
O diferencial do jogo será mesmo na questão de quem poderá jogar, isto é, não só para uma determinada faixa de jovens ou adultos, mas focado para todas as idades, tudo para qualquer um detonar nestas lutas alucinantes, conta Yoshi Ono.
E para agradar à todos, a Capcom não pensou duas vezes, logo de cara mudou coisas que nas versões anteriores eram sempre adotadas.
Como por exemplo os tipos de golpes que eram dados com seqüências de botões para um efeito especial, que só com muito treino as vezes eram conseguidos, tornando às vezes mais difícil de se conseguir aquele golpe, e para conseguir deveria ter um certo “vício” no game.
A solução foi então criar certos efeitos especiais mais acessíveis a qualquer jogador.
Mas não é só isso, qualquer um pode executar comandos com apenas dois botões.
E para que isso não se torne apenas muito óbvio, os engenheiros da Capcom, resolveram também criar outros tipos de seqüência, com mais botões a serem executados e em certas ocasiões, realmente complicar as seqüências e assim tornar o game mais atraente, comenta Ono.
E não para por aí, são tantas coisas que Street Fighter IV promete. Vale a pena conferir!