A partir desta sexta-feira (29) até o próximo dia 20 de novembro, o público que visitar o Museu Oscar Niemeyer terá entrada franca. Para fins estatísticos é necessário que o visitante retire o ingresso na bilheteria. A franquia será concedida durante o período de realização do Circuito Cultural Banco do Brasil, em Curitiba, aberto oficialmente nesta quinta-feira (28), com a mostra de um dos mais importantes artistas espanhóis vivo, Antoni Tàpies. O Museu está aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 18h.
Diferente das edições anteriores, que tiveram as apresentações culturais em locais abertos, neste ano o Museu e o Teatro Guaíra irão concentrar as atividades programadas para o Circuito Cultural BB de 2005. A programação é bastante diversificada e possui atividades dirigidas ao público infantil, jovem e adulto. O Circuito Cultural BB está dividido em oito áreas: exposição ?Antoni Tàpies?, teatro infantil e adulto, música, dança, cinema e vídeo, programa educativo e idéias. Toda as atividades de música, dança e teatro adulto estão concentradas no Teatro Guaíra e o restante no Museu Oscar Niemeyer, exceto a peça infantil Dom Quixote, que será apresentada no miniauditório do Guaíra. Confira no Serviço a programação que será realizada no Museu.
Exposições
Esta é uma grande oportunidade para aqueles que não conhecem o Museu e também para apreciar as exposições em cartaz. Helena Wong, aberta até 29 de janeiro; Pilar Ovalle, aberta até 20 de novembro, fotografias de Nego Miranda, aberta até 10 de novembro, Samico, aberta até 13 de novembro e a bela coleção do jornalista Odorico Tavares, aberta até 30 de novembro, são algumas das exposições em cartaz, além da mostra de Antoni Tàpies.
A mostra Antoni Tàpies é a maior exposição de obras do artista já realizada no Brasil. A exposição, já apresentada com sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, poderá ser visitada pelo público até 1º de janeiro de 2006. Considerado um mestre da arte contemporânea, Antoni Tàpies, aos 82 anos, continua a marcar a história da arte, com uma produção que reflete os principais movimentos da arte no século 20.