Porto Alegre – O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), reiterou hoje que sempre foi defensor da candidatura do partido à Presidência da República e continuará a respaldar a proposta, ao responder sobre se o crescimento do pré-candidato Anthony Garotinho (PMDB) na pesquisa do Instituto Datafolha consolidaria a disputa com nome próprio da legenda. Rigotto reiterou que a sigla precisa ter uma bandeira própria.
"A candidatura foi definida e deverá ser mantida", resumiu ele, que disputou contra Garotinho, em março, a indicação da agremiação para concorrer à Presidência.
No levantamento mais recente, o pré-candidato do PMDB a presidente aparece com 15% das intenções de voto, ante 12% do resultado que havia recebido na rodada anterior, em março. Rigotto participou, no fim da manhã, do lançamento de um projeto de geração de energia por biomassa (casca de arroz), que será financiado em parte pela Caixa-RS, banco de fomento do Estado, com recursos captados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).