161 recebe cem denúncias no primeiro dia de funcionamento

O primeiro dia de funcionamento do projeto “161 ? Narcodenúncia” recebeu cerca de cem ligações. Segundo o major Jorge Costa Filho, chefe do Centro Integrado de Emergência, a aceitação do programa está sendo muito boa em todo o Estado. O maior número de ligações aconteceu em Curitiba, onde a central funciona na mesma estrutura física do serviço 190.
Em Cascavel, uma denúncia que ocorreu uma hora após apresentação oficial do programa, na Assembléia Legislativa, resultou na prisão de Cleiton Garcia, 21 anos, que foi detido em flagrante quando entregava 17 pedras de crack. As secretarias de Justiça e Segurança são parceiras na implantação do programa.
Para operacionalizar o 161, o Estado foi dividido em seis regionais, de acordo com os códigos de telefonia. Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Pato Branco terão centrais de atendimento, com seis atendentes por turno, que atenderão também as cidades vizinhas.
Além disso, a Celepar desenvolveu um software específico para receber as denúncias e, por meio do cruzamento de informações, vai permitir a criação de um mapa detalhado do tráfico de drogas no Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo