A Secretaria Nacional de Segurança Pública vai disponibilizar 10 mil homens da Força Nacional de Segurança para atuar nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

O secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, informou, entretanto, que caberá ao governo do estado decidir quantos policiais serão necessários.

"Não vamos dizer quantos policiais, porque o princípio que norteia o plano é de não-intervenção no estado, e sim colaboração dentro desse conceito de solidariedade federativa", explicou o secretário.

Ele disse que o projeto de segurança para o Pan 2007 já está pronto, mas ainda depende de aprovação do Gabinete da Casa Civil da Presidência da República.

continua após a publicidade

Ao participar de debate sobre violência, na quinta edição do seminário sobre a revitalização do Rio de Janeiro, promovido pela Federação das Indústrias do Estado (Firjan), Luiz Fernando Corrêa informou que, até agora, 2.740 policiais foram treinados e integram a Força Nacional de Segurança. Até o fim deste ano, mais 4.500 homens terão sido treinados e, até o final do próximo ano, o contingente chegará a 10 mil homens.

continua após a publicidade