Zimmermann promove vernissage hoje

Natural de Antonina (PR), Carlos Eduardo Zimmermann participa de exposições individuais e coletivas há mais de 30 anos. Para a Pinacoteca do Clube Curitibano ele preparou uma síntese de seus trabalhos durante os últimos dez anos. Além de acrílico sobre tela e pastel, desenvolve seu trabalho com desenho, guache, aquarela, prints (impressões a laser usando recursos tecnológicos), técnicas de gravura, montagens e serigrafia. ?Uso técnicas diferentes e um cunho didático. O que aparece em todos os trabalhos é sempre a atmosfera e o clima surrealista que caracteriza meu trabalho?, afirma.

Surrealismo e formas geométricas aliados a boa técnica dão o tom a exposição. ?Elaborar um tipo de linguagem pela qual levo ao público a mensagem pretendida?, revela. Cada obra busca uma experiência diferente e na maioria das vezes compõe uma espécie de teste também para o artista. Desenvolvendo mais de uma tela ao mesmo tempo, ele mescla experiências comuns a trabalhos distintos. Utilizando temas figurativos passados por um tratamento metafísico, os trabalhos são repletos de mistério e ludismo.

?A idéia é buscar uma nova atmosfera, o mundo visto sob uma nova identidade?, explica. Para ele, a intenção de fazer arte é dar uma nova consciência e outra percepção para o dia-a-dia. ?É importante uma pessoa entrar em contato com o seu espectador por uma visão diferente da realidade; seria uma releitura da ralidade?, afirma.

Serviço:

Vernissage do artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann na Pinacoteca do Clube Curitibano, hoje, às 20h. Nos outros dias os trabalhos ficam expostos das 14h30 às 20h30, até dia 6 de novembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo