Zeca Pagodinho participou do socorro às vítimas da região em que mora há mais de 20 anos, Xerém, no Rio de Janeiro. A chuva forte causou deslizamentos e deixou um morto na Baixada Fluminense .
Em um depoimento emocionado RJTV, da Globo, o músico falou que nunca havia visto nada parecido. “Estou aqui há 20 anos, meus filhos foram criados aqui. Está triste. Lá em cima é muito ruim. Tem criança desaparecida, família soterrada, casa que desceu rio abaixo”. Zeca ainda fez um apelo: “Tem que ajudar em todos os lugares mas é lá que tem que ajudar mais”, completou o cantor, que seguiu de moto para dar continuidade à missão iniciada às 6h da manhã de ontem.
Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso e outras celebridades se mobilizaram na internet e pediram ajuda pelo Twitter para a região serrana do estado. Gagliasso está pedindo aos fãs doação de sangue para atender às emergências de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Já sua mulher, Giovanna Ewbank, divulga locais para doações de alimentos, roupas, e moveis. Luciano Huck postou no Twitter que sua família está doando 500 pacotes de fraldas das três mil unidades pedidas com urgência pela Secretaria de Assistência Social.