Zeca Baleiro se considera filho do rádio

O cantor e compositor Zeca Baleiro é mesmo a cara do Brasil. Em todas as suas produções ele costuma reunir uma grande variedade de ritmos e gêneros musicais, que mostram a diversidade cultural do nosso País, e valoriza a música de cada região. Suas canções vão do simples ao rock pesado, passando pelo samba, embolada, balada, baião, reggae, pagode, blues,  etc. Baleiro não costuma dar rótulos ao tipo de música que toca. Para ele, o universo musical brasileiro é muito mais abrangente do que isso. ?Sou filho do rádio.

?Nasci em uma época que em uma mesma estação de rádio tocava vários estilos musicais. Hoje em dia, os músicos e bandas já fazem uma música pensando no seu público alvo. Eu acho que o músico tem que ser livre, tocar de tudo e surpreender as pessoas. E é esse o objetivo do baile?, explica Zeca.

O projeto Baile do Baleiro, que o cantor apresenta pela primeira vez em Curitiba, já faz muito sucesso em São Paulo, onde está em cartaz desde o ano passado com apresentações semanais, e atraiu milhares de pessoas também em suas exibições no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com essa vocação para agregar gente de todas as tribos e gerações, Zeca recebe músicos, amigos e ídolos de todas as gerações para propor uma atualização do modelo do ?baile?, cantando e tocando de tudo, com arranjos modernos e sonoridade contemporânea, tudo num clima bastante informal, afinal, de acordo com Zeca, seu baile é ?um projeto amador, no melhor sentido da palavra?. Por cada cidade que o projeto passa, Zeca convida para dividir o palco com ele músicos locais. ?Escolho os cantores de acordo com as afinidades, alguns são meus grandes amigos e outros eu nem conheço tanto, mas tenho grande admiração pelo trabalho?, diz ele.

Para a apresentação de abertura do baile em Curitiba, Baleiro convidou a cantora curitibana Rogéria Holtz. A noite segue depois com Zeca e sua banda de baile recebendo o cantor, compositor e violonista Oswaldo Rios, integrante do mais celebrado grupo caipira do Paraná – Viola Quebrada, o poeta Ricardo Corona e o cantor e compositor Carlos Careqa. ?O show tem muito improviso. É para ir pra dançar e se divertir?, recomenda Zeca.

Serviço

Baile do Baleiro – Data: 10/8. Local: Hellooch (Rua Desembargador Westphalen, 4000). Horário: Abertura da casa às 22h. Início do show às 23h30. Informações e camarotes: (41) 3013-3374. Ingressos promocionais e limitados a R$ 70 e R$ 35 para estudantes e quem doar um quilo de alimento. À venda nas lojas Sumatra, Cia. da Música, Dr. Rock e Michelli Board Shop São José dos Pinhais e pelo Disk Ingresso (41) 3315-0808. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo