O cantor e compositor capixaba, Zé Renato, que integrou importantes grupos da música popular brasileira como Cantares e Boca Livre, alcançando reconhecimento nacional na década de oitenta, é o convidado da Orquestra à base de corda para duas apresentações neste final de semana. Eles sobem ao palco do Teatro do Paiol amanhã, às 21h, e no domingo, às 19h.
Zé Renato começou na música muito cedo, aos 17 anos, mas nessa época se dedicava somente às composições. Só mais tarde, no grupo Boca Livre, é que descobriu o canto. Atualmente se apresenta em carreira solo e já gravou oito trabalhos, sendo o primeiro Fonte de vida, de 1982, e o mais recente Minha praia, de 2003. Também já teve composições suas interpretadas por Nana Caymmi, Leila Pinheiro, Zizi Possi e Lulu Santos.
No repertório estão músicas compostas por Zé Renato e outros músicos, como Ânima, de Zé Renato e Milton Nascimento, e Insônia, de Zé Renato e Arnaldo Antunes. Para a coordenadora de música da Fundação Cultural de Curitiba, Janete Andrade, a apresentação da Orquestra com Zé Renato é muito importante para a cidade. ?Para Curitiba será um momento único de rever este músico, que tanto acrescentou à música popular brasileira nas últimas duas décadas, interagindo com uma prata da casa, como a Orquestra à base de corda do Conservatório de MPB. É um show imperdível?, diz.
Serviço
Zé Renato e Orquestra à Base de Corda – Teatro do Paiol Praça Guido Viaro, s/n Prado Velho – Sábado, 24 de junho, às 21h, e domingo, 25 de junho, às 19h.
Ingressos: R$ 10,00 ou R$ 5,00 (mais um quilo de alimento não-perecível ou uma lata de leite em pó).