Zé Renato canta a jovem guarda na Caixa

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, sexta-feira (7) a domingo (9), o show “É Tempo de Amar”, com o músico e intérprete capixaba Zé Renato. A apresentação traz sucessos do CD homônimo no qual o músico faz tributo à jovem guarda. No palco, João Castilho (guitarra), Marcos Nimrichter (teclados) e Rômulo Gomes (baixo) acompanham o cantor.

Serão relembrados os clássicos da geração iê-iê-iê, como “O Tempo vai Apagar” e a faixa-título “É Tempo de Amar”, além de outras pérolas como “História de um Homem Mau” e “Namoradinha de Um Amigo Meu”. O repertório inclui músicas que foram sucesso ao longo de sua carreira como “Anima”, composição dele com Milton Nascimento, e “Quem tem a viola”, além de interpretações brilhantes de clássicos da música brasileira.

A primeira música que Zé Renato aprendeu a tocar no violão foi “Namoradinha de um Amigo meu”, o hit juvenil de Roberto Carlos. Suas férias em Vitória, no Espírito Santo, tinham como trilha sonora o cancioneiro da Jovem Guarda. O fato justifica a inusitada incursão do artista por esse repertório. “Tempo de Amar” reúne 13 pérolas das velhas tardes de domingo dos anos 60, em abordagem requintada.

Idealizado a partir da gravação suntuosa de “O Tempo Vai Apagar” para a trilha da novela da Globo “A Favorita”, o CD inclui ainda a única incursão do poeta Vinicius de Moraes pelo universo do iê-iê-iê. Trata-se de “Por Você”, parceria de Vinicius com Francisco Enoé, lançada em 1967 no filme “Garota de Ipanema”, de Leon Hirszman.

Serviço:

Zé Renato
Teatro da CAIXA
Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba
Data: de 07 a 09 de maio
Horários: Sexta e sábado 21h e domingo 19h
Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e clientes CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)
www.caixa.gov.br/caixacultural