José Toscano Martins Neto, 28 anos, e Irineu Táparo Vaccari, 30. Conhece esses dois? Certamente sim, mas por Zé Neto & Cristiano. A dupla, que começou em 2011, batalhou muito para que os frutos que estão colhendo agora, em 2018, amadurecessem. Pelo visto, o negócio deu tão certo que agora a tendência é só crescer. Os amigos de infância, que se apresentaram em Curitiba, nesta sexta-feira (24), na Live Curitiba, com ingressos esgotados há mais de dez dias antes do show, estão radiantes com o sucesso que estão fazendo.
Visivelmente felizes, os dois amigos levam com eles uma estrutura enorme nos bastidores do que é apresentado ao público. “E saber que os ingressos esgotaram muito antes da data do show sem dúvida nenhuma pra gente foi motivo de muita alegria, porque é sinal de que a galera tá sempre ansiosa pra ver a gente. Por isso buscamos fazer um show maravilhoso”, disse Zé Neto, em entrevista à Tribuna do Paraná.
O show na capital foi no dia em que a dupla lançou na internet o vídeo de Esquece O Mundo Lá Fora, música que dá nome ao novo DVD de trabalho. Em um dia, o vídeo teve mais de um milhão de visualizações e é um reflexo de todo o desempenho que os amigos estão tendo. Trabalho esse que já rendeu até disco de platina e triplo diamante. “Quando soubemos, ficamos muito felizes porque na atual realidade do país você conseguir isso é uma façanha quase que impossível”, completou Zé Neto.
Hoje em dia, receber um disco de platina por algum álbum lançado significa vender mais de 100 mil cópias. Isso mostra que Zé Neto & Cristiano estão conseguindo, com o trabalho duro, o que somente muitos artistas grandes conseguiam. “Agradecemos muito aos fãs, que fazem toda a diferença na minha vida e na do meu irmão”, disse a dupla de Cristiano, o chamando de irmão pelo tamanho da amizade que os dois construíram.
O sucesso para os dois veio numa época em que a música enfrenta mudanças, mas para eles, a importância do rádio continua grande. “Não acho que há competição do streaming com o rádio, por exemplo. São meios diferentes, é igual falar que rádio compete com CD, não compete. Claro que hoje, na era digital, é muito mais fácil o acesso a música, mas se eu pudesse avaliar, o streaming acabou com o CD porque hoje é tudo digital. Enquanto isso, a gente vê claramente que o rádio continua forte, porque quando você coloca uma música na rádio, ela estoura”, avaliou Cristiano.
“E tem aquele negócio né: nem todo lugar tem internet, mas em todo lugar tem rádio”, completou Zé Neto, que hoje em dia faz cerca de 25 shows por mês com sua dupla e os dois não param. Na sexta-feira, dia em que estiveram em Curitiba, os dois tocaram e saíram correndo da cidade porque tinham outra apresentação em outro estado do país. Veja a entrevista completa:
Voltam em dezembro!
Tentar dimensionar hoje o fenômeno em que a dupla se transformou neste ano pode até ser impossível, mas eles cresceram tanto que, em julho, ultrapassaram Marília Mendonça, grande destaque de 2017. No YouTube, por exemplo, Zé Neto & Cristiano somam mais de 3 bilhões de visualizações e este número pode até estar atrasado enquanto você lê essa matéria.
No fim do ano, os amigos anunciaram que voltam a Curitiba, dessa vez na primeira edição do Garota VIP. “É uma festa topíssima, que já participamos em outros locais. Queremos convidar a todos de Curitiba, de toda a região, para que compareçam ao Garota VIP Curitiba, no dia 1º de dezembro”, finalizaram os dois.
Unindo gerações e com homenagem a Paulo Leminski, Tribalistas tocam para mais de 10 mil