Catadô de bromélias. Este é o título do 16.º CD da carreira do cantor e compositor de folk mineiro Zé Geraldo.
Com distribuição pela Unimar Music, a obra está sendo lançada pelo selo próprio do artista, Sol do Meio-Dia, e conta com dez faixas inéditas.
?O CD começou a ser produzido no último mês de maio e retrata um momento poético e mais romântico que estou vivendo. Algumas pessoas acham que este novo trabalho é um diferencial em minha carreira, mas eu não sei dizer porque?, afirma Zé.
Entre as músicas que compõem o CD estão Na barra do seu vestido, uma parceria com Zeca Baleiro; Última reza, composta pela filha de Zé, Nô Stopa; e Mr. Tambourine man, versão de um clássico de Bob Dylan.
?Estas são as músicas de destaque. De minha filha, eu já tinha gravado uma música em Tô Zerado (CD que foi relançado em 2004, também pelo?Sol do Meio Dia)?, diz. O show de lançamento de Catadô de bromélias deve acontecer em São Paulo, nos próximos meses. Posteriormente, o cantor pretende viajar pelo país para apresentar suas novas músicas.
Na década de setenta, o compositor era conhecido como Zegê, tendo lançado três compactos e um LP pela gravadora Rozemblitt. O primeiro disco como Zé Geraldo, Terceiro mundo, foi lançado, pela CBS, em 1979.
São indispensáveis no repertório de seus shows canções como Cidadão, Como Diria Dylan, Senhorita, Rio Doce e Milho aos Pombos. Com estas duas últimas, o artista participou do Festival MPB Shell, promovido pela Rede Globo, respectivamente nos anos de 1980 e 1981.
Duas de suas músicas foram temas de novelas da Globo: Semente de tudo (da novela Livre para voar, de 1984) e São Sebastião de Rodeiro (de Paraíso, exibida entre 1982 e 1983).