Zé do Caixão completa bodas de ouro com direito a homenagem

O lendário coveiro Zé do Caixão, que vaga à procura de uma mulher superior, capaz de lhe dar o tão sonhado herdeiro perfeito, está completando aniversário. Prestes a ganhar o título de cinquentão, o personagem criado por José Mojica Marins é agora homenageado pelo Canal Brasil numa seleção especial de filmes. A partir do próximo dia 22, a emissora exibirá dez obras dessa figura que talvez seja a mais emblemática do terror nacional.

“A ideia era fazer um panorama com os principais trabalhos do Mojica, além de levar ao assinante a oportunidade de assistir a filmes inéditos na televisão”, revela Carla Domingues, coordenadora de aquisição do Canal Brasil. A executiva se refere a “Finis Hominis” (1971), “A Estranha Hospedaria dos Prazeres” (1976), “Demônios e Maravilhas” (1976) e “Inferno Carnal” (1977) Ao lado desses estão os já consagrados “À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964)”, “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” (1967), “O Estranho Mundo de Zé do Caixão” (1968), “O Despertar da Besta (1969)”, “Exorcismo Negro” (1974) e “Delírios de um Anormal” (1978).

Ainda de acordo com Carla, todos os longas passaram pelo processo de telecinagem (transferência de imagens de filme para vídeo) e serão exibidos em cópias remasterizadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo