Comédia foi a que mais vendeu continua após a publicidade |
?Yorkut.com deverá ser a grande febre do Festival de Teatro de Curitiba?, é o que afirma o diretor do espetáculo Marco Zenni. Uma comédia que trata de um grupo de amigos que vai comemorar a participação de um deles num grande comercial de televisão. A peça estréia no festival dia 17 de março, na mostra Fringe, às 21h, no Espaço Cultural Odelair Rodrigues e terá cinco apresentações.
Conforme o autor Rafael Cardoso, o espetáculo tem como molde o seriado Friends dando uma roupagem mais tupiniquim à produção americana que fez muito sucesso durante dez anos. ?A comédia tem traços marcantes propositais dando referências explícitas aos personagens do Friends como Joe (João), Ross (Roger), Chandler (Xavier). Além disso as mulheres conservam o mesmo nome dos personagens originais, caso de Mônica, Raquel e Fibe porque torna a intenção clara?, diz.
No elenco, destaque para Alisson Diniz e Rafael Magaldi. O último trabalho feito por Alisson nos palcos paranaenses foi o drama O longo caminho que vai de zero a ene , mas em seu currículo de comédias ele fez parte do elenco da primeira montagem da peça A casa do terror (que fez muito sucesso em Curitiba e Rio de Janeiro), e Fábulas curitibanas. Rafael Magaldi atuou no espetáculo Que seja um inferno enquanto dure. Completam o elenco jovens atores de muito talento, que estão deixando de ser promessa para se firmarem no cenário artístico curitibano.
Para Alisson Diniz, Yorkut.com não marca apenas pelo exclusivo propósito de divertir. ?O Rafael foi muito feliz quando escreveu esse texto. Yorkut além de divertir, também carrega em seu discurso ideológico elementos questionáveis à forma americana na abordagem de temas universais como a sexualidade, estereótipos ridicularizados e hipocrisia romântica? afirma o ator.
Conforme Zenni, outro fator que determina a cadência da peça é a influência do mundo de relacionamentos coqueluche do momento: orkut. Febre que cria um novo tipo de relacionamento social fomentando ainda mais a era digital. ?O ?social networking? cria um grupo de amigos ligado pelas suas afinidades e semelhanças. O que na peça se torna uma grande veia humorística de situações e panacéias múltiplas?, afirma o diretor.
Serviço:
O Espaço Odelair Rodrigues fica na Avenida Sete de Setembro, 2.434. Informações: 3029-1758. Datas de apresentação: dia 17/03 (21h) – 19/03 (15h) – 20/03 (15h) – 21/03 (21h) – 27/03-(18h). Os ingressos estão à venda na bilheteria central do festival no Shopping Estação ou na bilheteria do teatro no dia da apresentação. O espetáculo é apoiado pela Casa do Produtor.