Yellow Submarine, o livro dos Beatles

Em tempo de cinqüenta anos de rock and roll, não é possível se esquecer dos Beatles. Editoras e envolvidos na obra do Fab Four também se lembraram. Foi lançado na última segunda-feira, pela Editora Melhoramentos, o livro Yellow Submarine dos Beatles. Inédito e muito legal. Segundo os editores internacionais o livro é direcionado a crianças. Para mim serve a qualquer idade. Bem, o projeto gráfico é alegre, multicolorido, pouco texto mas a eterna mensagem beatlemaníaca de all you need is love.

Yellow Submarine (apesar de sempre a música vir a memória) conta a história de Pepperland, um paraíso quase terrestre que fica a 80 mil léguas no fundo do mar, onde quase não existe inverno, a brisa leva a toda parte o som da música e das risadas e onde ninguém se sente só. Num paraíso desses, sempre aparece um malvado e assim a história se desenrola. Somente poucas editoras no mundo puderam editar este livro oficialmente, além da Melhoramentos, uma da Itália, outra da Noruega, da Alemanha, da Holanda, da França e do Japão. Em 1969 foi editado no Brasil um resumo do filme-desenho Yellow Submarine, mas nada tinha a ver com este livro, que foi traduzido por um fanático pelo quarteto de Liverpool, Fernando Nuno.

Em todas as épocas existem indivíduos que capturam o espírito do seu tempo e falam com as únicas vozes da geração.

Os Beatles foram quatro desses. Mas Brian Epstein, o empresário deles, destacou-se por criar acontecimentos e álbuns impressionantes para a música dos Beatles. Assim, pode se notar a natural fusão entre Sgt Pepper?s Lonely Heart Club Band, o disco anterior ao Yellow Submarine, mas que emprestou o nome da banda para os heróis deste livro. As músicas, psicodélicas, repletas de mensagens de otimismo e amor, também marcaram uma época.

O livro Yellow Submarine é bem-vindo e como se diz por aí, assista ao desenho, ouça o disco e leia o livro. Divirta-se com os Beatles e ensine os seus filhos e netos a respeito de John, Paul, George e Ringo, que mudaram o mundo e serão lembrados por algum tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo