Xuxa troca de canal para garantir reinado perdido na Globo

Sem espaço que honrasse seu currículo na Globo já há alguns anos, Xuxa enfim é novamente celebrada como a maior estrela da casa – em outra casa.

A possível mudança de canal a coloca de volta no trono perdido, nem que seja apenas até sua estreia na Record. Depois que estiver em cena testando sua habilidade no papel de Ellen DeGeneres – como pretende a direção da Record -, pode até ser que a aposta se mostre um grande sucesso, mas, por melhor que seja sua performance, é pouco provável que a loira estampe capas de jornais, revistas e sites na condição de líder de audiência de novo. Na média geral do Ibope, a Record ainda briga mais com o SBT do que com a Globo, embora conquiste esporádicos momentos de liderança.

Convém considerar ainda que nem na Globo Xuxa tinha o 1º lugar garantido. Seu programa nas tardes de sábado muitas vezes perdia para o Pica-pau, animação reprisada à exaustão pela Record. Sem forças para combater a pérfida ave, Xuxa junta-se a ela. Ciosa do título de “Rainha dos Baixinhos” que foi um dia, a loira fez várias tentativas de transferir sua empatia para a plateia adulta, em vão. O sucesso dos anos 80 entre o público infantil também seria fenômeno impensável para os dias atuais, ocupados por uma geração interessada em jogos interativos e canais segmentados para o seu gosto.

Desde que admitiu pela primeira vez a proposta à loira, em dezembro passado, a direção da Record conta com o entusiasmo da apresentadora em “fazer algo que ela nunca fez antes”. Não é bem assim. Entrevistas eram o carro-chefe de seu último programa na Globo, com direito a sofá ao modo Hebe e a busca de intimidade com o entrevistado – vide as reprises do Planeta Xuxa no canal Viva. A seu favor na arte de transformar profissionais, a Record tem o caso de Rodrigo Faro, seu maior sucesso comercial, que na Globo era só mais um ator. Mas Xuxa tem um passado de glórias, e a acomodação na geladeira da Globo, agora, não seria saída honrosa. Melhor ser estrela de novo. Nem que seja em outra freguesia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo