X-Men: O Confronto Final estreou com sucesso em praticamente todo mundo, sendo o filme que atraiu maior público às salas de exibição no último final de semana. No Brasil, aproximadamente 900 mil pessoas foram conferir o longa, que foi exibido em 580 salas. Nos Estados Unidos, onde o filme também ficou em primeiro lugar, as bilheterias somaram US$107 milhões, o que significa a 4a maior abertura de um filme no mercado americano.
Em X-Men: O Confronto Final, os mutantes terão de decidir de que lado querem ficar. Nesta nova aventura é descoberta uma cura para as mutações e, pela primeira vez, mutantes têm uma opção: manter as características que os tornam únicos, apesar de isolados e alienados, ou desistir de seus poderes e se tornarem ?humanos?.
O filme traz de volta todo o elenco original, com Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade), Anna Paquin (Vampira), Rebecca Romijn-Stamos (Mística), Patrick Stewart (Professor Xavier), Ian McKellen (Magneto) e Famke Janssen (Jean Grey). Além deles, novos personagens, como Kelsey Grammer (Fera) e Ben Foster (Anjo), garantem mais ação e emoção ao longa.