mais-pop

Woody Allen trabalha em novo filme na Espanha

Depois de processar a Amazon pelo rompimento de um contrato de quatro filmes, Woody Allen está trabalhando em um novo filme na Espanha. O projeto é patrocinado pelo conglomerado Mediapro, financiador de filmes como Vicky Cristina Barcelona e Meia-noite em Paris.

Uma porta-voz da empresa confirmou para o The New York Times que Allen estava trabalhando no filme, mas disse que não poderia dar outros detalhes.

O diretor está em constante escrutínio público por conta das antigas alegações de que ele abusou de sua filha adotiva, Dylan Farrow, em 1992.

Segundo reportagem do Times, a Amazon fechou em agosto de 2017 um acordo de R$ 68 milhões com a produtora do diretor para quatro filmes, incluindo A Rainy Day In New York. Naquele ano, Farrow escreveu um artigo de opinião no Los Angeles Times dizendo que o movimento #MeToo havia poupado Woody Allen. Em junho do ano passado, a Amazon Studios rompeu o contrato, alegando, entre outros fatos, que outros criativos e atores se recusavam a agora trabalhar com o diretor.

A Rainy Day In New York ainda não foi lançado, e a empresa disse que não pretende lançar nenhum filme do diretor.

Apesar da repercussão negativa e do contrato anulado, Allen ainda recebe manifestações de solidariedade. Javier Bardem disse que trabalharia com ele novamente, e que o diretor passava por um “linchamento”; Jude Law, que trabalhou com Allen em A Rainy Day… disse que o não lançamento do filme era “uma vergonha”. “As pessoas trabalharam duro na obra, obviamente ele também”, disse Law.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo