A cantora Amy Winehouse é a atração mais esperada para o show em comemoração aos 90 anos do líder sul-africano Nelson Mandela, que acontecerá nesta sexta-feira (27) no Hyde Park, em Londres.
Amy, que continua internada em um hospital em decorrência de um enfisema, deixará a clínica para ir ao concerto e deverá cantar uma versão de "Free Nelson Mandela", música que há 20 anos pedia a libertação do prêmio Nobel da Paz e acabou se tornando o hino do movimento antiapartheid.
"Free Nelson Mandela" foi composta por Jerry Dammers, um dos criadores da associação Artistas Contra o Apartheid e organizador do concerto de 1998 que reuniu 70 mil pessoas para pedir a libertação de Mandela, que passou 27 anos em uma prisão na África do Sul.
São esperadas para o show de hoje 46.664 pessoas, número da cela em que Mandela permaneceu preso, que hoje é também o nome de sua campanha de combate à Aids na África, para a qual será convertida a renda da apresentação.
Entre as presenças confirmadas nesta sexta estão as bandas Queen e Simple Minds e os atores Robert De Niro e Will Smith.