O novo CD do cantor mineiro Wilson Sideral, Dias claros está nas lojas desde janeiro e a turnê de shows está a todo vapor. Ele ainda não sabe a data, mas garante que Curitiba faz parte da lista de cidades contempladas com o espetáculo, que segundo ele está mais ?light?, pois as músicas trazem um ritmo mais suave e o cenário do palco mantém a harmonia do branco. Dias claros é o 4º CD de Sideral e já tem dois sucessos na TV: a música de trabalho Fugindo de mim, que toca na novela teen da rede Globo, Malhação, e a canção Minha garota, que faz parte da trilha sonora da novela da rede Record, Amor e Intrigas.
O novo CD tem o selo Antídoto, do Rio Grande do Sul. Sideral diz que o CD foi feito com muito cuidado por profissionais de primeira, o que deu sofisticação às canções. O trabalho é uma continuidade dos outros três discos, porém, com uma sonoridade mais leve. ?Neste CD temos a presença maior do violão, menos da guitarra, o que torna a música mais suave, traz mais harmonia. Com relação aos outros trabalhos, penso que este é mais maduro, o que é natural. A gente vai aprendendo a gravar melhor, a conhecer melhor o estúdio, sem falar que só trabalhei com bons produtores?, afirmou.
Outro destaque do novo CD é a participação de outros cantores, amigos de Sideral, como a banda Jota Quest. O cantor faz também duas releituras: da música Exagerado, do Cazuza, e Já foi, resultado de uma parceria de Sideral com o Jota Quest. Aliás, a mescla de ritmos é marca registrada do artista, principalmente do soul, da black music e do funk, misturados com o rock e a MPB. ?Cada faixa do CD tem um tratamento específico?, afirma. Destaque também para o maestro Cristóvão Bastos, que fez arranjos de cordas especiais para as canções Tá tudo certo e Vou também.
Wilson da Silveira Oliveira Filho nasceu em Minas Gerais, em 5 de maio de 1975. Se apaixonou por música já com cinco anos de idade. Bandas de rock ?de garagem?, bares e bailes fizeram parte da vida artística de Sideral até chegar ao sucesso. As 18 anos, o cantor se mudou para Belo Horizonte, onde vive até hoje. Após quatro anos como guitarrista da banda de reggae Omeriah (além de passagens por outros grupos também), em 1997 o artista parte para a carreira solo.
Logo ele começa sua vida artística na noite da capital mineira e passa a abrir shows de grandes bandas, como O Rappa, Planet Hemp, Charlie Brown Jr. e Pato Fu. Ele conta que admira Nando Reis e Vanessa da Mata também. ?Acho que todos que estão tentando retomar a brasilidade dos ritmos são legais?, comenta. Em 1998, depois de compor o sucesso Fácil, da banda Jota Quest, Sideral desponta para uma carreira mais conhecida e logo a gravadora Universal se interessa pelo seu talento e o procura para gravar os primeiros discos.