A Warner Bros. Pictures apresentará ao público brasileiro os filmes Beijos e Tiros, Habana Blues, De Tim Burton A Noiva-Cadáver e Uma Vida Iluminada durante o Festival do Rio, que acontece de 22 de setembro a 6 de outubro. Beijos e Tiros, com Robert Downey Jr. e Val Kilmer, será exibido em oito sessões. Habana Blues, segundo longa do diretor espanhol Benito Zambrano, terá três exibições, mesmo número de Uma Vida Iluminada, com Elijah Wood. A nova produção assinada por Tim Burton, a animação A Noiva-Cadáver, terá exibição única no dia 29. Os quatro filmes estrearão em circuito nacional entre os dias 14 de outubro e 11 de novembro.
Beijos e Tiros conta a história do ladrão Harry Lockhart ( Robert Downey Jr), que foge da polícia após a tentativa frustrada de roubar uma loja de brinquedos às vésperas do Natal e acidentalmente vai parar em um teste de elenco para um filme de Hollywood. Por incrível que pareça, ele é selecionado para uma audição em Los Angeles, onde conhece o durão detetive particular Perry van Shrike (Val Kilmer), também conhecido como ?Gay Perry?, que será seu consultor para a construção do personagem ? um detetive. Durante os ensaios, ambos são testemunhas de um assassinato, que passam a investigar. Como se isso não bastasse, Harry encontra Harmony Faith Lane (Michelle Monaghan), aspirante a atriz que precisa de sua ajuda para solucionar o misterioso suicídio de sua irmã. Em pouco tempo, a morte da irmã de Harmony revela-se ligada ao caso que Harry e Gay Perry investigam. Corpos aparecem e reaparecem, segredos de família há muito enterrados emergem na desordem do dia e o que começou com uma viagem grátis de Harry para Los Angeles pode acabar em uma passagem só de ida para o necrotério da cidade. Para salvar a própria pele e tornar-se o herói de que Harmony precisa, Lockhart terá de solucionar todos os mistérios. Produzido por Joel Silver e estrelado por Robert Downey Jr. e Val Kilmer, o filme foi bem recebido em Cannes e marca a estréia do roteirista Shane Black (série Maquina Mortífera) na direção.
Em Habana Blues, Ruy (Alberto Joel García) e Tito (Roberto Sanmartín) são dois jovens cubanos que sonham em ser grandes astros da música. Suas canções são a trilha sonora de suas vidas. Tito mora com a avó, uma grande dama da música, elegante e única. Ruy vive com Caridad (Yailene Sierra), a mãe de seus dois filhos. Ela é uma jovem batalhadora que sustenta a família vendendo artesanato. Quando uma dupla de produtores musicais espanhóis vai a Cuba, Ruy e Tito recebem a oferta para assinar contrato com uma gravadora. Mas o sonho de alcançar reconhecimento só se tornará realidade se ambos deixarem sua terra natal para viver na Europa. Os dois amigos vivem, então, um dilema: serão capazes de deixar para trás aqueles que amam e perseguir o sonho que pode significar o comprometimento de sua integridade musical? O filme participou da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes, pela seleção oficial, arrebatando bons comentários de crítica e público.
Segundo longa do diretor espanhol Benito Zambrano (Solas), Habana Blues é sobre Cuba, sobre a música e principalmente sobre sentimentos universais como amizade, amor e o desejo de obter sucesso na vida.
Baseado no aclamado romance Everything is Illuminated, Uma Vida Iluminada conta a história da busca do jovem Jonathan (Elijah Wood) para encontrar a mulher que salvou seu avô em uma pequena cidade da Ucrânia varrida do mapa pela invasão nazista. Em sua missão, Jonathan é acompanhado pelo avô (Boris Leskin), pelo amigo Alex (EUGENE HUTZ) e pelo cachorro Sammy Davis Jr. Junior. O que começa como uma viagem para juntar os pedaços da história da família nas circunstâncias mais absurdas transforma-se em uma jornada surpreendentemente significativa, com revelações formidáveis: a importância de recordar, a natureza perigosa dos segredos, o legado do Holocausto, o significado da amizade e, mais importante, do amor.
De Tim Burton A Noiva-Cadáver é a mais nova produção de Tim Burton e conta a história dos os tímidos Victor (dublado por Johnni Depp) e Victoria (dublada por Emily Watson), que vivem em uma pequena cidade vitoriana, depressiva e sombria, e estão prestes a se casar, embora não se conheçam. Os dois se encontram na véspera da cerimônia, quando suas famílias organizam um ensaio, e, contra todas as possibilidades, surge a chance de o casal encontrar o amor verdadeiro. No ensaio, porém, Victor diz seus votos tão desajeitadamente que o pastor Galswells (voz de Christifer Lee) o manda embora até que consiga aprender o que vai dizer. Humilhado, ele vaga pela floresta escura que rodeia a cidade e, sozinho, consegue dizer os votos perfeitamente, chegando ao exagero de, no final, colocar gentilmente a aliança no que ele pensa ser a raiz de uma árvore, mas na verdade é o dedo do corpo em decomposição de uma mulher usando os farrapos do que já fora um vestido de casamento. Sem querer, Victor tornou-se noivo da Noiva-Cadáver (dublada por Helena Bonham Carter), misteriosamente assassinada na noite de núpcias e que tristemente esperava que o noivo a resgatasse. Transportado à Terra dos Mortos, Victor terá de encontrar o caminho de volta até sua amada Victoria.