O compositor, regente, arranjador e instrumentista Waltel Branco se apresenta hoje, às 18h, no projeto Música na Biblioteca. Waltel traz como convidada especial a cantora Norma Cecy, que vai acompanhá-lo no espetáculo. O show será no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná e a entrada é franca.
Waltel tem sua vida marcada pela música desde a infância. Seu pai, Ismael Branco, também era maestro. Nascido em Paranaguá, iniciou sua formação musical aos 12 anos, em Curitiba, estudando violão com o professor Bento Mussurunga. Como arranjador, diretor musical e violonista, foi a Cuba, naquele mesmo ano, acompanhando a cantora Lia Ray. Em 1950, mudou-se para os Estados Unidos para estudar música incidental. Depois apresentou-se em Roma com Dorival Caymmi e com João Gilberto. Na mesma temporada foi regente da Orquestra Jovem Santa Cecília. Da Itália foi à França e estudou na Escola Cantorum. Na Espanha participou do Festival da Otis acompanhando Maria Creuza. Com o mestre André Segovia, estudou técnica instrumental em Santiago de Compostela durante alguns meses.
Serviço:
Música na Biblioteca: Waltel Branco e Amigos
Hoje, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná, Rua Cândido Lopes, 133. Horário: 18h. En-trada franca.