Está confirmado: a banda carioca Los Hermanos, ‘em recesso’ há um ano, continua sem data para se reunir; enquanto isso, seu vocalista, Marcelo Camelo, anuncia que mandará o primeiro disco-solo para as lojas no fim de agosto. Para os fãs, a notícia é boa, mas… e o temor de que este seja apenas o começo de um novo caminho para Camelo (compositor já gravado por Maria Rita, Ney Matogrosso, Roberta Sá e outros).
No MySpace, onde ele disponibilizou duas das músicas que poderão estar no CD, Doce Solidão e Téo e a Gaivota. O disco, produzido pelo próprio Camelo, está sendo finalizado. Ele prefere não dar entrevista ainda – informa apenas, através da assessora de imprensa, que está em estúdio terminando o trabalho. Simon Fuller, empresário da banda, também não quis falar sobre a nova empreitada do vocalista.
‘Dezenas de artistas’ participam do CD, como Dominguinhos, a pianista Clara Sverner, o baterista e produtor Domenico Lancellotti e o grupo paulistano Hurtmold. Como era de se esperar, nenhum sinal de Rodrigo Amarante (guitarra e voz dos Hermanos) – que dá expediente na Orquestra Imperial -, nem de Bruno Medina (teclados)- que em março divulgou que vem pensando num programa para a TV. Rodrigo Barba já levou sua bateria para duas novas bandas, Canastra e Latuya, com as quais vem fazendo shows por aí.
Recesso
Depois de dez anos de carreira e quatro CDs bem-sucedidos, os Hermanos anunciaram em abril do ano passado o ‘recesso por tempo indeterminado’, motivado pela ‘necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades’. Juraram que a amizade não estava abalada, tanto que continuavam ‘jogando truco toda quinta-feira’. Antes de se retirar de cena, eles fizeram três shows de despedida no Rio, todos lotados.