Vocalista do Los Hermanos finaliza seu 1º disco-solo

Está confirmado: a banda carioca Los Hermanos, ‘em recesso’ há um ano, continua sem data para se reunir; enquanto isso, seu vocalista, Marcelo Camelo, anuncia que mandará o primeiro disco-solo para as lojas no fim de agosto. Para os fãs, a notícia é boa, mas… e o temor de que este seja apenas o começo de um novo caminho para Camelo (compositor já gravado por Maria Rita, Ney Matogrosso, Roberta Sá e outros).

No MySpace, onde ele disponibilizou duas das músicas que poderão estar no CD, Doce Solidão e Téo e a Gaivota. O disco, produzido pelo próprio Camelo, está sendo finalizado. Ele prefere não dar entrevista ainda – informa apenas, através da assessora de imprensa, que está em estúdio terminando o trabalho. Simon Fuller, empresário da banda, também não quis falar sobre a nova empreitada do vocalista.

‘Dezenas de artistas’ participam do CD, como Dominguinhos, a pianista Clara Sverner, o baterista e produtor Domenico Lancellotti e o grupo paulistano Hurtmold. Como era de se esperar, nenhum sinal de Rodrigo Amarante (guitarra e voz dos Hermanos) – que dá expediente na Orquestra Imperial -, nem de Bruno Medina (teclados)- que em março divulgou que vem pensando num programa para a TV. Rodrigo Barba já levou sua bateria para duas novas bandas, Canastra e Latuya, com as quais vem fazendo shows por aí.

Recesso 

Depois de dez anos de carreira e quatro CDs bem-sucedidos, os Hermanos anunciaram em abril do ano passado o ‘recesso por tempo indeterminado’, motivado pela ‘necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades’. Juraram que a amizade não estava abalada, tanto que continuavam ‘jogando truco toda quinta-feira’. Antes de se retirar de cena, eles fizeram três shows de despedida no Rio, todos lotados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo