O vocalista da banda paranaense Soulution, Zé Rodrigo, foi convidado a fazer parte de um grande projeto nacional, em parceria com David Fantazzini e Vanessa Jackson, ex-integrantes do programa Fama, da Rede Globo.
The Soul Singers será um tributo exclusivamente a soul music norte-americana dos anos 60 até hoje, reunindo as três vozes que melhor representam o estilo no Brasil. O projeto vai tocar músicas de Aretha Franklin, Joe Coker, Marvin Gaye, Stevie Wonder, The Temptations, entre outros. O lançamento nacional do projeto está previsto para acontecer no final de junho, inicialmente no Bourbon Street, em São Paulo, uma das casas de jazz mais conceituadas do Brasil, mas existe a possibilidade também do lançamento acontecer em primeira mão em Curitiba, já que Zé Rodrigo é curitibano e não abre mão da platéia da cidade.
O convite para integrar o projeto surgiu durante uma conversa entre os três músicos, numa das oportunidades que tiveram de se ver e ouvir cantar. Amantes da soul music, mas com estilos bem diferentes, os dois cantores perceberam que algo nesse sentido teria que ser feito, só que para isso faltava para completar o grupo alguém que tivesse uma influência exclusiva da música soul dos anos 60. E na opinião de David Fantazzini essa pessoa não poderia ser outra: teria que ser Zé Rodrigo. “Ele soa como os caras, pois nunca ouviu outra coisa. Na verdade, existem poucas pessoas no Brasil que estão fazendo o que o Zé faz. Ele é o cara ideal para fechar com as coisas que eu e a Vanessa cantamos. Ele tem seu próprio estilo“.
Para Vanessa Jackson, – que já participou de um cd da Soulution Orchestra – Zé Rodrigo trabalha a voz numa linha oposta à de David Fantazzini, que é mais suave e aguda. “O Zé Rodrigo canta como um velho (risadas). Ele não faz melismas, não faz muitas notas, ele é cru, uma paulada. Tem uma voz de muita força. Logo que eu o vi cantando sabia que seria a pessoa certa para esse trabalho“, afirma a vencedora da primeira edição do programa Fama.
“Eu realmente não esperava por isso. Ser chamado pelo dois, para um projeto desse nível, é incrível. É o reconhecimento do trabalho, de toda a minha formação musical. O que eu posso adiantar é que vai ser um verdadeiro show de bola, um trabalho de primeira linha. Quem já ouviu o Davi e a Vanessa cantarem, sabe do que eu estou falando”, diz Zé.