Vocal Brasileirão lança CD no MON

O Vocal Brasileirão lança o seu primeiro CD solo neste fim de semana no Teatro do Museu Oscar Niemeyer. No CD Invisível cordão, o grupo apresenta um repertório dedicado à obra dos compositores Chico Buarque e Edu Lobo.

Nos shows, o Brasileirão irá percorrer o rico universo de canções da dupla, com arranjos especialmente elaborados por Vicente Ribeiro e Reginaldo Nascimento. O vocal mostra as 14 composições escolhidas para integrar o CD, entre as mais populares compostas por Chico Buarque e Edu Lobo.

As músicas são resultado da parceira entre os dois e também com outros compositores: O circo místico, Abandono, Choro bandido, Beatriz, Pelas tabelas, Ode aos ratos, A bela e a fera, Vento bravo, Lero-lero, Brejo da cruz, entre outras.

“O Brasileirão cresceu muito tecnicamente durante todos esses anos de carreira e a idéia desse álbum é mostrar justamente isso. Estávamos devendo um trabalho como esse”, afirma o diretor artístico do grupo, Vicente Ribeiro.

São quase 15 anos de atividades dedicados exclusivamente à música brasileira. Depois de trilhar uma carreira de sucesso no Paraná, o grupo está em busca do seu espaço no contexto nacional.

A escolha do repertório do CD, voltado a um público diversificado, faz parte desse projeto. “A ideia é que o Brasileirão vá além dos limites da cidade. Queremos mostrar que o grupo tem qualidade para figurar entre os principais do País”, afirma Vicente.

O Vocal Brasileirão é composto por Suzie Franco, Renildes Chiquito e Cida Airam (sopranos), Fernanda Sabbagh, Beth Lopes e Carol Pacheco (contraltos), Bruno Mazanek, Levi Brandão e Reginaldo Nascimento (tenores), André Dittrich, Marcos Appel e Freddy Branco (baixos). O grupo instrumental é formado por Beth Fadel (piano), Glauco Solter (baixo), Vicente Ribeiro (violão), Denis Mariano e Ricardo Janotto (percussão).

Criado em 1994 pelo maestro e compositor Marcos Leite (1953-2002), o grupo foi quatro vezes vencedor do prêmio Saul Trumpet de Melhor Grupo Vocal do Paraná (1997,1998, 1999 e 2002).

Durante quatro anos, o grupo esteve sob a coordenação de Reginaldo Nascimento. Há três anos, sob a direção de Vicente Ribeiro, o Brasileirão passou a dedicar-se à montagem de shows homenageando grupos vocais brasileiros, como o Quarteto em Cy e o Boca Livre.

Serviço

Show Vocal Brasileirão Lançamento do CD Invisível cordão – Brasileirão canta Chico e Edu. Sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 Centro Cívico). Ingressos: R$ 10,00. Informações: (41) 3304-7982.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo