“A cada programa aprendo mais”, diz Viviane. |
Para Viviane Romanelli, deixar de ser “vendedora de panela”, como ela mesma se auto define, para apresentar um programa feminino diário representa um grande avanço em sua carreira. “Trabalhar no Shoptime foi muito especial, mas agora subi um degrau e a cada programa aprendo mais”, avalia. Atualmente, ela comanda o Dia Dia, da Band, e teve de se adaptar tanto à nova linha de programa quanto à nova cidade, já que mora no Rio de Janeiro e a emissora fica em São Paulo.
Enquanto está no ofício, Viviane procura também escutar os conselhos da diretora artística da Band, Marlene Mattos, que está sempre atenta ao desempenho da apresentadora. Vira e mexe a diretora tem uma dica para dar. “Marlene Mattos é maravilhosa e minha empresária há dois anos. Ela sempre me dá toques, como aprender a falar com menos ansiedade. Se eu fico acima do peso, ela logo chama a minha atenção”, confessa.
A nova fase é encarada com muito bom humor pela apresentadora. Mesmo sentindo um friozinho na barriga ao se despedir da família todo domingo na hora de pegar a ponte aérea Rio-São Paulo, ela acredita que, apesar do sacrifício familiar, a saudade é por uma razão positiva. “Vale a pena pelo crescimento profissional. Meu marido e minha filha me apóiam muito”, afirma.
Nome: Viviane Romanelli Mourão.
Nascimento: Em 11 de agosto de 1962, em São Paulo.
Primeira aparição na tevê: Programa feminino Só Rio, na GNT.
Momento marcante: “Minha saída do Shoptime para a Band”.
Ao que gosta de assistir na tevê: “Adoro assistir a jornais e às vezes gravo os programas das concorrentes para avaliar”.
Ao que não assistiria de jeito nenhum: “Esses programas que falam da vida das pessoas”.
O que gostaria que fosse reprisado: Perdidos no Espaço.
O que falta na tevê: “Programas como o do Serginho Groisman”.
Livro de cabeceira: “Todos do Sidney Sheldon. Também leio os livros da escola da minha filha para ajudá-la”.
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Fernanda Montenegro.
Apresentadora: Hebe Camargo.
Apresentador: Serginho Groisman.
Mania: “De limpeza. A faxineira acaba de passar o pano e eu vou atrás passando o dedo para ver se está sujo, acredita? Herdei isso da minha mãe”.
Qualidade: “Ser sincera, não sei mentir”.
Defeito: “Ser sincera. Às vezes incomoda as pessoas”.
Se não fosse apresentadora seria: “Vixe Maria, não sei! Não me vejo fazendo outra coisa”.
Vexame: “Certa vez, no Shoptime, deixei o bolo queimar no ar”.
Hobby: Ir à praia.
Projeto para o futuro: “No lado profissional, tenho vontade de ter um programa de auditório semanal. E, no pessoal, ter uma casa bacana”.