Vinil do Queens é considerado raro

São Paulo – O mais cobiçado vinil a integrar o livro Record Collector Dreams não é de uma banda obscura. Na verdade, é da mais conhecida em atividade, os Rolling Stones. Trata-se da edição original de Necrophilia (1972), no qual os Stones (ainda com Brian Jones), na capa, surgem envoltos num fog meio sombrio. Necrophilia, segundo Pokora, custa entre 5 mil e 10 mil.

Para os colecionadores de todo o mundo, no entanto, há diversas coisas muito mais raras. Por exemplo: um álbum de 78rpm quebrado encontrado num metrô na Rua 42 de Nova York, de uma desconhecida banda de doo-wop chamada The Five Sharps, do Queens, é considerado por experts o mais raro do mundo de rock-n?-roll. Só há uma música no disco, uma versão de Stormy Weather, mas, para os colecionadores esse disquinho é considerado o Santo Graal do gênero.

Seu proprietário já teve propostas de até US$ 20 mil pelo disco. Em 1968, o bruxo Hermeto Pascoal juntou-se ao guitarrista tropicalista Lanny Gordin e criou um grupo, Brazilian Octopus, que gestou um álbum. Nunca receberam um tostão pelo trabalho, mas o disco virou ouro. Em vinil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo