A fotógrafa Vilma Slomp abre nesta quinta-feira (21), às 19h, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Centro Cultural Solar do Barão, a exposição "Vísceras em Vice Versa", com 50 imagens em preto e branco. "Vísceras em Vice Versa" é um trabalho de fotografia autoral, que se utiliza de metáforas de momentos da vida da fotógrafa.

continua após a publicidade

A exposição já esteve em cartaz na Pinacoteca, em São Paulo, e poderá ser vista em Curitiba até o dia 20 de julho. "Vísceras em Vice Versa" tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura por meio do Mecenato Subsidiado e o patrocínio da Siemens. O Solar do Barão é um espaço da Prefeitura administrado pela Fundação Cultural de Curitiba.

A exposição ocupa todas as salas do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba. As fotografias também estão reunidas num livro que será lançado na ocasião. Na abertura, o ator Rodrigo Spina apresenta um monólogo sobre a obra de Vilma Slomp, às 20h, na Sala Scabi. A exposição marca também a doação de uma coleção de imagens de Vilma Slomp à Fundação Cultural de Curitiba.

Segundo a crítica de arte Nilza Procopiak, Vilma Slomp transforma sua experiência pessoal em arte sensível da maior qualidade estético-artística. "Vísceras em Vice Versa reúne as mais sérias e expressivas imagens já produzidas pela artista", afirma.

continua após a publicidade

Vilma Slomp trabalhou em fotojornalismo de 1975 a 1982 e, desde 1983, dedica-se à fotografia de criação pessoal e publicitária em seu estúdio em Curitiba. Participou de diversas exposições individuais e coletivas em diferentes cidades e países e inúmeras publicações. Suas obras fazem parte dos acervos do Musée Français de la Photographie, Fogg Museum of Art of Harvard University, Danforth of Art Museum e do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Serviço:
Exposição "Vísceras em Vice Versa", da fotógrafa Vilma Slomp
Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Centro Cultural Solar do Barão – Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Data: de 21 de junho (abertura às 19h) a 20 de julho de 2007
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h

continua após a publicidade