A mais recente produção da companhia Vigor Mortis é o espetáculo Manson Superstar. Num formato com misto de musical, documentário e show de rock, a peça conta a história de Charles Manson, que em 1969 ordenou que um grupo de jovens que o idolatrava cometesse o bárbaro assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski. A história que chocou o mundo quarenta anos atrás é resgatada pela Vigor Mortis, abordando os limites da idolatria cega.

continua após a publicidade

A seleção musical engloba composições do próprio Charles Manson, canções da época e outras mais contemporâneas, sem preocupações com verossimilhança cronológica, mas sim com o sentido das letras e a atmosfera criada pela música.

Além da música, a peça traz outro elemento incomum: os personagens falam em inglês com legendas em português. A atmosfera criada pela sonoridade musical e pela originalidade da língua é absoluta em relação às palavras, justificando o uso das legendas.

Vigor Mortis

continua após a publicidade

A companhia Vigor Mortis, fundada em 1997, explora as possibilidades do horror e violência, através da tradição do Grand Guignol, pela linguagem artística, aliada ao uso de recursos multimídia de forma orgânica a dramaturgia e interpretação.

Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos é uma homenagem aos filmes B terror e é a montagem de maior sucesso do grupo. Recebeu cinco troféus Gralha Azul/Prêmio Governador do Estado, o Troféu Epidauro concedido pelo Consulado da Grécia e três Prêmios Café do Teatro/Troféu Poty Lazzarotto e originou o longa metragem Morgue Story – o Filme. Graphic venceu os Troféus Gralha Azul/Prêmio Governador do Estado em três categorias e o Troféu Epidauro.

continua após a publicidade

Dentre outras montagens estão a peça de estreia PeeP, uma compilação de entrevistas e depoimentos de serial killers reais, DCVXVI – Eis o Filho da Luz, Snuff Games, Moby Dick e Ahab na Terra do Sol, Pinceis e Facas, Garotas Vampiras Nunca Bebem Vinho e Hitchcock Blonde, além de outras produções em vídeo e leituras dramáticas.

Serviço:

Teatro da Caixa
Espaço Caixa Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280
Centro – Curitiba
Telefone: (41) 2118-5232
Horário(s): De 15/01 a 17/01/2010 – Sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 19h
Preço(s): R$ 10 e R$ 5 (meia)
Onde comprar: No local. Bilheteria: (41) 2118-5111