Vida de artista

Se existem coisas que acompanhem a trajetória de Cecília Dassi, a câmara de tevê, definitivamente, é uma delas. A atriz, que interpreta a sonhadora Estela, em Sete pecados, está em evidência na tela desde muito novinha, ainda uma criança. Tudo começou em Esteio, sua cidade natal, no Rio Grande do Sul, fazendo comerciais. Mas logo veio para o Rio e, depois de fazer alguns pequenos trabalhos, foi chamada para integrar o elenco infantil de Por amor, novela das oito de Manoel Carlos, no ano de 1997. A personagem Sandrinha marcou a carreira de Cecília e teve uma grande repercussão, pois retratava a delicada relação da menininha e de seu pai alco-ólatra, interpretado por Paulo José. ?Na época nem lia o roteiro, pois nem sabia ler direito ainda. Era minha mãe que ajudava, ela dizia o que eu tinha de fazer e eu simplesmente fazia. As pessoas me abordavam comovidas com a história. Para mim, era uma grande brincadeira?, lembra.

 Agora a atriz encara seu primeiro papel de adolescente. Aos 17 anos, ela interpreta Estela, uma garota humilde, cujo sonho é passar no vestibular e vencer na vida. Com a chegada da diretora Miriam, interpretada por Gabriela Duarte, ao colégio de Estela, a esperança da menina brilha com mais intensidade. E a personagem ainda passa por uma grande mudança durante o decorrer da trama. ?Ela vai se apaixonar por Ariel, personagem de Duda Nagle, e vai começar a se importar com a aparência. Fica vaidosa. No começo, ela é simples e vai descobrindo a sua beleza, quando o amor por um garoto rico despertar?, diz.

Mas nem sempre a menina esteve na tevê sendo a atriz. Cecília esteve no quadro de apresentadores do programa infantil TV Globinho, em 2004. Foram aproximadamente dez meses de experiência, na qual a menina apresentava desenhos e em que também ganhou um público diferente das novelas, o infantil.

Com tantas experiências e papéis no currículo da tevê, Cecília se sente privilegiada, mas não acomodada, por ter tanta bagagem em tão pouca idade. ?Tenho que sempre trabalhar. Tive a sorte de nunca sair de foco na televisão, mas a história guarda nomes que surgiram bem na infância e sumiram com o tempo?, analisa Cecília. Certa que ainda tem muito que aprender, a atriz acha que também tem a contribuir com seu colegas em Sete pecados. ?Estou no núcleo da escola pública, com vários atores da minha idade. Em experiência tenho bastante a passar, mas nada se compara ao talento. E isso, muitos têm e não há experiência que barre?, disserta.

Como toda menina, Cecília ainda tem algumas aspirações. Interpretar um papel de ?menina má? na tevê é um deles. ?Sempre interpreto uma menina doce, que trata bem a família. Isso é mais fácil para mim, pois sou assim mesmo. Gostaria de um desafio maior?, sonha. Ela já conseguiu um papel parecido no cinema, quando interpretou uma menina revoltada, no filme A guerra dos Rocha, de Jorge Fernando. ?Ainda quero interpretar uma vilã, pois deve ser divertido demais. Acho que a maioria dos atores concordam neste ponto?, finaliza. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo