O Brasil, mais uma vez, saiu do Emmy Internacional com um troféu em mãos. “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, desbancou suas adversárias e foi eleita a melhor novela. A “Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, também concorria nesta categoria.

continua após a publicidade

“‘Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, disse o autor.

Além de Walcyr, a comitiva brasileira que recebeu o prêmio contava com as atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, além dos diretores Allan Fiterman, André Felipe Binder, Natalia Grimberg e a produtora de elenco Bruna Bueno.

 

Produções europeias desbancam latinas no Emmy Internacional

continua após a publicidade

As televisões alemã e britânica desbancaram a produção latino-americana no Emmy Internacional, levando seis dos dez estatuetas que foram distribuídas na 44ª edição deste prêmio.

O Brasil, que teve sete indicações em diversas categorias, só recebeu um prêmio por “Verdades Secretas”.

continua após a publicidade

Entre as premiações, Dustin Hoffman venceu como melhor ator em “Roald Dahl’s Esio Trot”, produção do Reino Unido. Nesta categoria, o ator Alexandre Nero também concorria ao prêmio. No prêmio de melhor atriz, levou a estatueta Christiane Paul, de “Under the Radar”, da Alemanha, que desbancou a brasileira Grazi Massafera.

Na categoria Comédia, a obra vencedora foi “Hoff the Record”, também do Reino Unido. Outra produção do Reino Unido, “Capital” foi considerada a melhor minissérie. Por fim “Allt för Sverige”, da Suécia, levou o prêmio de melhor programa de entretenimento não-roteirizado.