A Accioly Entretenimento e a Planmusic – empresas realizadoras da turnê do U2 no país – disponibilizarão um novo sistema de venda de ingressos para a segunda noite de apresentação da banda irlandesa em São Paulo. Todos os ingressos serão vendidos no dia 05 de fevereiro, através de um telemarketing. O número do telefone da central de vendas será divulgado para todo o país, através de anúncios nos principais jornais e na imprensa, na sexta-feira, dia 03 de fevereiro. Também nesta data será divulgado um outro número de atendimento exclusivo para que o público possa tirar possíveis dúvidas sobre o processo de compra.
Com esse sistema, fãs de todas as regiões terão acesso aos ingressos, sem tumulto ou a necessidade de deslocamento, com conforto e segurança. Com este modelo, a organização evita também que pessoas ajam de má fé, se aproveitando das prioridades para gestantes e idosos, como foi registrado no primeiro dia de venda. Todos os profissionais envolvidos na venda por telefone para o show de 21/02 têm larga experiência em telemarketing e venda à distância.
Além de alterar o formato da venda, a organização mudou também o lay-out e as cores dos ingressos para esta segunda noite de show do U2 em São Paulo (não serão iguais aos tíquetes do primeiro dia, 20/02).
A organização optou por não vender novamente via Internet por acreditar que esta ferramenta de vendas não comportaria, mais uma vez, a alta demanda. No dia 16/01, o site da Ticketronic chegou a receber 480 mil acessos por minuto, número que provocou um colapso no sistema. Importante reforçar que a possibilidade média de acessos simultâneos do site é de 10 mil pessoas e que no dia 16 foi ampliada para 25 mil.
A cota de compra por CPF será de até quatro ingressos. A produção acredita que com esta mudança um número maior de fãs será atendido. Mesmo assim, as empresas organizadoras ressaltam que nem todas as pessoas que querem ingresso vão conseguir, já que a capacidade do estádio é menor do que a alta demanda que se espera (tendo por base o número registrado no último dia 16 quando mais de 100 mil pessoas estiveram nos pontos de venda). Caso os ingressos para o dia 21/02 se esgotem, as pessoas que estiveram ligando no número de atendimento vão ouvir uma mensagem de aviso.
A Accioly Entretenimento e a Planmusic entendem que, mais uma vez, a procura será grande, o que poderá gerar tempo de espera no call center, mas acreditam também que o novo modelo de venda é mais democrático (fãs de todo o país terão chances iguais para adquirir ingresso) e, principalmente, que evita o desgaste físico e deslocamento daqueles que sonham em ver a maior banda de rock do mundo. A expectativa da organização é de que todos os ingressos sejam vendidos em poucas horas. Para a realização desta operação, todas as ações foram aprovadas pela banda.
Como comprar o seu ingresso
No domingo dia 05 de fevereiro (horário e número de telefone a serem divulgados), o público ligará para a central de atendimento, tendo em mãos o número de seu CPF. O cliente informará seus dados cadastrais ? incluindo telefone, contato de e-mail ou fax -, número de ingressos que deseja e a localização. Após esta reserva, o cliente receberá um e-mail ou fax confirmando o pedido feito ao atendente.
Em seguida, a pessoa será informada dos dados bancários para o pagamento em dinheiro (Banco Itaú), que deverá ser feito na segunda-feira, dia 06, ou terça-feira, dia 07. No preenchimento do depósito identificado devem constar o CPF e nome da pessoa que fez o cadastro na central de atendimento. Este depósito pode ser feito em qualquer agência do Itaú de qualquer cidade brasileira (são 2.206 agências espalhadas por todo o país, sendo 922 no eixo Rio/São Paulo).
Não serão validadas as compras que:
– Dados informados no depósito sejam diferentes dos cadastrados na central (nome completo e CPF);
– Valor do depósito diferente do total da compra registrada na central de atendimento;
– Menores de idade (censura do show é de 16 anos) poderão comprar utilizando o CPF do responsável. Estudantes terão direito a meia-entrada, conforme a lei vigente no Estado de São Paulo.
Como retirar o seu ingresso
A entrega dos ingressos do show do dia 21, terça-feira, será feita entre os dias 13 a 21 de fevereiro (em São Paulo) e de 15 a 19 de fevereiro (no Rio de Janeiro). Os locais serão divulgados no dia 03/02, junto com o número de telefone.
Para a retirada, todas as pessoas devem levar o CPF informado e documento com foto ? original ou cópia autenticada de ambos ? além do comprovante do depósito bancário. Estudantes devem apresentar também carteira de estudante atualizada ou comprovação de matrícula do ano corrente. Os ingressos só serão entregues às pessoas que estiverem com seus documentos presentes.
Para quem não puder se dirigir pessoalmente ao ponto de troca, é possível a apresentação de procuração ? com firma reconhecida ? junto com CPF da pessoa cadastrada (cópia autenticada ou original). O portador da procuração também deverá apresentar um documento seu com foto.
Estudante que comprar dois ingressos pagando a meia-entrada, deve apresentar na retirada sua própria documentação (com os dados indicados no cadastro) além de estar acompanhado no momento do outro estudante dono do segundo ingresso (também munido da documentação indicada).
Importante reforçar que quem tiver ingresso de estudante deve apresentar para entrar no estádio do Morumbi no dia do show identidade com foto e carteira estudantil.
Outras cidades
Para os moradores de outras cidades terem maior comodidade para a troca de seus ingressos, os mesmos poderão ser retirados em São Paulo – caso essa cidade seja indicada para a retirada – entre os dias 13 e 21 de fevereiro (dia do segundo show). Para quem indicar no cadastro que deseja fazer a retirada no ponto de troca do Rio de Janeiro, os dias serão os mesmos já indicados – entre 15 e 19 de fevereiro.