A vencedora da 17ª edição do programa Big Brother Brasil (BBB 17), Emilly Araújo, de 20 anos, prestou depoimento à Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, 17, sobre a suposta agressão que teria sofrido de outro participante, o médico Marcos Harter, de 37, com quem teve um relacionamento durante o reality show da TV Globo. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Emily chegou à delegacia escoltada por três homens. Marcos, que foi expulso da 17ª edição do reality show por causa da denúncia, prestou depoimento no mesmo local no último dia 12.
O inquérito foi aberto pela delegada Viviane da Costa, que analisou vídeos de discussões do casal durante o programa. Se ficar comprovado que Harter agrediu Emilly, ele pode ser indiciado e preso nos termos da Lei Maria da Penha.
A emissora de televisão expulsou Marcos ao alegar uma regra do Big Brother que determina a saída de qualquer participante que agrida um colega. Pelo Twitter, horas após ser expulso do BBB, Harter pediu desculpas e disse que não teve a intenção de agredir Emilly.