Em uma final inédita, só com mulheres, o Big Brother Brasil 14 terminou com Vanessa Mesquita como grande vencedora. Protagonista do primeiro relacionamento homossexual dentro da “casa mais vigiada do Brasil”, ao sair do reality show, a modelo anunciou que quer se casar com Clara Aguilar em Las Vegas, nos Estados Unidos. Neste sentido, o companheiro de Clara fora da casa, Fabian Aguilar, não seria um impedimento, pois eles não são casados oficialmente.
Aliás, a nova milionária cogita até a possibilidade de ter um relacionamento triplo com Clara e o marido dela. “Não sei, a gente tem que conversar. Só vi ele por foto. E ele é bem gatinho, mas não conheço”, comentou, em entrevista à coluna F5, da Folha de São Paulo. Fabian também admitiu que fingiu estar irritado com Clara para ganhar atenção para ela. O namoro das duas foi um dos motivos que fez com que Vanessa abocanhasse o prêmio de R$ 1,5 milhão. Desde a primeira festa em que elas ficaram, os fãs apelidaram o casal de Clanessa.
No início do programa, Vanessa era uma das menos populares, principalmente por ser briguenta – uma das únicas informações a seu favor era seu ativismo em defesa dos direitos dos animais (a modelo chegou até a participar da invasão a uma clínica que fazia experimentos com bichos antes de entrar no BBB). Não se sabe qual será o destino da fortuna ganha no reality, mas a modelo já tinha dito que parte dele iria para a criação de uma ONG nesta área.
Além da grande vencedora, outras sisters chamaram a atenção do público na final. Clara, por ser a namorada da campeã. Aline, por usar um figurino de mau gosto, que rendeu críticas ao estilista que o criou. Letícia, por reencontrar os ex-affairs que teve na casa (Rodrigo, Junior e Marcelo). E Angela, por ser rejeitada pelos demais brothers, que concordaram com o apelido que ela recebeu fora da casa: CobrAngela. Definitivamente, este foi o ano das mulheres.