Os dinossauros do punk rock invadem a cidade hoje. Marky Ramone, Dez Cadena (Black Flag) e o vocalista Jerry Only integram a formação atual do Misfits, que comemora 25 anos com uma turnê, aproveitando o vácuo de saudade deixado pela morte do líder e vocalista dos Ramones, Joey Ramone.
Com apresentações em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, o repertório reúne as melhores músicas da história das três bandas seminais do movimento punk, além de alguns clássicos dos anos 50.
Gravado por Guns?N?Roses (Attitude), Lemmonheads (Skulls) e pelo Metallica (Last Caress), o Misfits é mais conhecido hoje do que em seu próprio tempo. Maquiados como se tivessem acabado de sair de uma festa de Halloween, e conhecidos como um dos principais grupos do gênero nos Estados Unidos, o Misfits tinha na sua formação original o vocalista Glenn Danzig – posteriormente líder da banda que levou o seu sobrenome. Ele deixou o grupo em 1983, o que decretou o fim da banda, reunida em 1993 para uma turnê.
Atualmente, o líder é o baixista Jerry Only, um dos remanescentes da formação original. Nascido em New Jersey, Only conheceu Glenn Danzig e Manny em 1977, formando os Misfits com Jerry no baixo, Glenn nos vocais e Manny na bateria. Simultaneamente, ele manteve um grupo próprio, Kryst The Conqueror.
A participação especial de Marky Ramone na bateria garante ao público vários covers dos Ramones, como I Just Wanna Have Something to do, Havana Affair, I Don?t Care, Sheena is a Punk Rocker, I Wanna be Sedated e Blitzkrieg Bop. O baterista, que participou dos Ramones e do The Intruders, completa o triângulo sagrado do punk com os companheiros do Misfits e do Black Flag. A abertura do show fica por conta da banda curitibana No Milk Today, que sobe ao palco do Via Rebouças a partir das 23h.
***
Ingressos antecipados a 20 reais (R$ 25 na hora), à venda na Barulho Records (Omar Shopping), CD Club (Shopping Curitiba) e Cabral Motor (São José dos Pinhais).