Durante uma entrevista ao canal de Antônia Fontenelle no Youtube, a ex-dançarina Valéria Valenssa desabafou sobre o desejo de manter seu posto como Globeleza nas vinhetas de carnaval da Globo.

continua após a publicidade

“Na verdade eu queria ter feito mais dois anos. Tive os dois filhos, fiz pela última vez e queria ter feito mais dois anos, mas eles interromperam meu desejo”, explicou Valéria, que passou 15 anos no ar, sambando com o corpo pintado, antes de ser dispensada pela emissora.

continua após a publicidade

Ela abriu o coração e falou sobre o momento difícil, vivido em 2004. “Quando fui mandada embora da Globo, entrei em depressão profunda. Eu não estava preparada. Na vida a gente quer sempre ganhar. Eu tinha tudo, marido, filhos, um bom emprego, uma boa casa, mas não estava preparada para aquele momento”, disse.

continua após a publicidade

Apesar da decepção, ela guarda boas recordações do período como musa do carnaval. “O trabalho de Globeleza foi a realização de um sonho, eu queria ser chacrete do Chacrinha. As pessoas tinham o desejo de saber como seria a pintura, como eu ia aparecer. Eu desfilava em São Paulo, Rio, Salvador, isso me deu muita popularidade”.

Valéria se tornou evangélica e afirma ter superado o ocorrido. “Foi bom que as pessoas, hoje em dia, sentem saudade. Vivi tudo muito intensamente”, disse.