Ainda pouco conhecida por aqui, a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira faz hoje show único com sua banda no Tom Jazz, em São Paulo, para marcar o lançamento de seu sétimo álbum, “No Ar” (realizado com incentivo do Projeto Pixinguinha). Dona de belo timbre vocal, Valéria é mais uma dentre os brasileiros que o próprio Brasil não conhece, que tem mais trabalhos realizados no exterior (Japão) do que na terra natal.
Gradativamente, seu trabalho foi ganhando acento mais pop e no novo álbum ela deixa de lado os autores consagrados (como João Bosco, Caetano Veloso, Lenine, Joyce e outros que cantou tão bem) para dar ênfase a seus dotes de compositora, com diversos parceiros.
Antecipando a retomada do vinil, Valéria também fez uma edição de “No Ar” em LP, tendo o remix de “Romance à Francesa” como diferencial do CD. Além das novas canções, no show de hoje ela interpreta clássicos de Roberto Carlos (“Quando”), Caetano (“A Tua Presença Morena”) e Moraes Moreira e Galvão (“Dê Um Rolê”). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Valéria Oliveira – Tom Jazz. Av. Angélica, 2.331. Tel. (011) 3255-0084. Hoje, 22 h. R$ 20.