Os espetáculos Urinal, o Musical, doNúcleo Experimental de Teatro, e Kiss Me, Kate, de Charles Möeller e Claudio Botelho, lideram a lista de indicações da segunda edição do Prêmio Reverência, voltado exclusivamente a produções musicais – com 14 e 13, respectivamente.

continua após a publicidade

Urinal estreou em um pequeno teatro, na Barra Funda, sede da companhia, e se tornou em um fenômeno no circuito teatral paulistano, chegando a teatros maiores e ao 25º Festival de Curitiba, enquanto Kiss Me, Kate teve a temporada prorrogada no Rio de Janeiro e chegará à capital paulista nos próximos meses.

Mesmo em um ano de crise, 35 produções foram avaliadas em 2015 e concorrem em 15 categorias – a cerimônia de entrega está marcada para o dia 19 de julho, no Teatro Alfa.

Doze musicais dividem as indicações – depois de Urinal e Kiss Me, Kate, aparecem o autoral Gonzagão – A Lenda (nove indicações), em que o diretor João Falcão celebra a obra centenária de Luiz Gonzaga, e O Beijo no Asfalto – O Musical (seis indicações), transposição para o gênero musical do célebre texto de Nelson Rodrigues.

continua após a publicidade

A lista se completa com o original Bilac Vê Estrelas e Chaplin, O Musical empatados em três categorias, além de Nuvem de Lágrimas – O Musical, Mudança de Hábito e Ou Tudo Ou Nada com duas indicações cada. Simbora – A História de Wilson Simonal e Bodas de Fígaro finalizam a lista dos participantes.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade