O grupo Universo em Verso Livre está na fase final de produção de seu mais novo e segundo CD, cujo título ainda não foi definido. O grupo, formado no ano de 2001, acabou de gravar as músicas que irão compor a obra, e, agora, o trabalho deve entrar em fase de mixagem.
“Serão quatorze canções, todas inéditas. A previsão é de que o CD seja lançado no próximo semestre, em show com direção do músico André Abujamra (responsável por inúmeras produções musicais para o teatro e para filmes brasileiros, como Carlota Joaquina, Bicho de sete cabeças e Carandiru)”, conta o vocalista e percussionista, Daniel Farah.
No novo disco, o grupo deve aliar o uso de uma instrumentação variada (que inclui, entre outros instrumentos, flauta e violino) com a utilização de tecnologia, oferecendo novos timbres, batidas e ecoalizações ao som. As músicas devem despertar novas sensações e percepções no público, abordando temática bastante variada, como questões sociais, assuntos atuais e amor.
Assim como o show de lançamento, o disco também tem produção de Abujamra. “Nós já tínhamos trabalhado com ele em um show realizado no Sesc da Esquina (em Curitiba). Ele é uma pessoa muito dinâmica e que tem sempre novas idéias para apresentar e sugerir. Está sendo tudo muito bom”, diz Daniel.
Também fazem parte do Universo em Verso Livre: Dú Gomide (Guitarra / Voz / Percussão / Violão), Jan M. M. Kossobudski (Voz / Violão / Violino), Bernardo Rocha (Flauta / Voz / Percussão), Fred Teixeira (Voz / DJ / Percussão / Programações / Violão), Erico Vicenci (Baixo / Guitarra / Voz / Cavaquinho / Percussão / Violão), Fernando Lobo (bateria) e Dênis Mariano (também bateria). Fernando e Dênis são os mais novos integrantes do grupo, do qual recentemente saiu o percussionista Beline Cidral.