Até abril de 1974, quatro artistas suecos – Bjorn, Benny, Agnetha e Frida – apesar de reconhecidos em seu país, ainda passavam quase que despercebidos fora das fronteiras musicais da Suécia. No verão daquele ano o quarteto integrou o Eurovision Song Contest, o que acabou por transformá-lo em sucesso internacional: começava ali a trajetória meteórica do fenômeno ABBA.
Os acontecimentos que vieram em seguida fizeram do grupo ABBA parte fundamental da história da música pop, garantindo ao quarteto sueco lugar cativo nos corações e nas estantes de disco de muitas gerações. Já são mais de 280 milhões de álbuns vendidos em todo mundo, e é impossível pensar na evolução da música pop sem prestar merecido tributo ao ABBA e ao domínio absoluto do grupo nos anos 70/80.
Para celebrar o sucesso ininterrupto do ABBA nos quatro cantos do planeta, a Universal lançou, no Brasil, a mais completa compilação do grupo, com 37 gravações definitivas. ABBA – The Definitive Collection, reúne, pela primeira vez, não só todos os singles de sucesso, lançados entre 1972 e 1982, mas também duas faixas bônus remasterizadas: a versão remix de Ring e uma extended promo remix inédita de Voulez-Vous. A edição de luxo traz ainda um livreto com biografia e comentários sobre cada uma das 37 faixas, além de fotos raras do quarteto em sua trajetória de sucesso.