Um por todos e todos por um

A velha máxima dos três mosqueteiros cai como uma luva para definir o mais novo trabalho da Regina Vogue Produções, o espetáculo infanto-juvenil O Grande Rei Leão, releitura do filme da Disney com estréia prevista para a primeira semana de abril. A peça vai inaugurar o teatro que vai levar o nome da atriz e produtora, no Shopping Estação, em Curitiba.

O “um” do lema, no caso, é o premiado diretor Maurício Vogue, filho de Regina, que está à frente da montagem. À frente, mas não acima. Como costuma fazer, Maurício está concebendo a peça em conjunto com o elenco e a equipe técnica a chamada “criação coletiva”.

A diferença é que dessa vez o processo coletivo de criação está sendo levado ao extremo: desde o dia 12 de janeiro, cerca de 45 pessoas entre atores e técnicos passam sete horas por dia trancafiados numa sala cedida pelo Balé Teatro Guaíra, construindo o espetáculo.

Para montar esta superprodução, Maurício misturou parceiros recorrentes, como o dramaturgo Kleberr Wlader, o cenógrafo Fernando Marés, o iluminador Beto Bruel, a atriz Rosana Stavis e os músicos Alexandre Nero e Gilson Fukushima, com artistas selecionados em testes, como as crianças Daphine Bozaski Lemos, Francisco Budny Machado e Renét Límpias.

Outra particularidade é que neste time de “artistas-operários” há atores profissionais, amadores, músicos como Otto Luiz Nascarella e bailarinos como Bianca Ravatech. “É muito interessante essa diversidade, aprendemos muito uns com os outros. Somos todos engrenagens da máquina maior, uma soma de corpos e habilidades”, conclui Rosana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo