A exposição de fotos O pedestre de Paris reúne 20 painéis que retratam imagens do cotidiano da cidade mais charmosa do mundo. As fotos estão expostas na Rua Prudente de Moraes, em frente a sede da Aliança Francesa (entre a entre a Saldanha Marinho e Augusto Stellfeld).
Os painéis tem 1,5m de altura por 1,8m de largura e trazem imagens feitas entre 1890 e 2006 por fotógrafos famosos como Robert Doisneau, Eugène Atget, Séeberger, irmãos Neurdein Frères, Louis Vert, Bernard Plossu, Denis Darzacq, Valérie Jouve e Frédéric Nauczciek.
A exposição, que tem estréia internacional em Curitiba, tem curadoria da historiadora de arte e jornalista Sophie Schmit. As imagens retratam cenas do cotidiano e locais emblemáticos de Paris, como a Torre Eiffel, a Champs Elysées, os jardins de Luxemburgo e a Ponte São Michel, convidando o visitante a passear pela história da fotografia francesa.
O objetivo da mostra, que de Curitiba seguirá para outras capitais brasileiras e do mundo, é criar um cenário em que o pedestre possa se sentir num passeio ao ar livre pelas ruas de Paris.
Serviço
Exposição de fotos O pedestre de Paris. Até a próxima quinta-feira na rua Prudente de Moraes, entre a Augusto Stellfeld e Saldanha Marinho (em frente a Aliança Francesa), em Curitiba. Visitação gratuita.