O Ultraje a Rigor promete embalar a noite de hoje, com o rock irônico e bem-humorado. Os curitibanos poderão aplaudir mais uma vez o show do último álbum, o CD/DVD Acústico MTV Ultraje a Rigor, que acontece no Curitiba Máster Hall, a partir das 23h30. A abertura da casa será 22h.
No repertório do show estão reunidos os melhores hits gravados nos mais de 20 anos de estrada da banda, como Zoraide, os hinos do rock nacional dos anos 80s Inútil, Pelado, Rebelde sem causa e Eu gosto de mulher, a inédita Cada um por si, a clássica Nós vamos invadir sua praia e a faixa de sucesso Ciúme. O Acústico MTV lançado entre julho e agosto de 2005 já vendeu mais de 50 mil cópias do CD e 25 mil do DVD.
Várias bandas do rock nacional surgiram nos anos 80s, mas nem todas conseguiram continuar na estrada ou perderam a sua identidade. Isso não aconteceu com o Ultraje a Rigor, que continua fazendo muito rockn?roll, o que quer dizer muito numa terra de efêmeros e primado estético da MPB.
Ultraje Acústico MTV
Músicos entraram e saíram e o líder Roger Rocha Moreira se manteve firme na estrada e no disco, com aquele mesmo jeito desconfiado, fazendo seu som e vendo suas canções servirem de ponte para sucessivas gerações de roqueiros brasileiros. Vinte anos depois da estréia em LP, Roger e o Ultraje chegaram ao Acústico MTV Ultraje a Rigor. Mais do que uma ocasião de gala e uma celebração, mais do que a hora da revisão dos 100 mil quilômetros, esse CD/DVD é a reafirmação de um jeito muito particular de fazer rock. Um jeito que só alguns poucos brasileiros – Roberto e Erasmo Carlos, Rita Lee, Raul Seixas -, e olhe lá, conseguiram transformar em algo atemporal.
Com o Ultraje a Rigor, Acústico MTV é simples assim: começa com Roger puxando as canções no violão e aguardando o ataque dos seus asseclas que vêm a ser um dos times mais eficientes do rock nacional. No violão com jeito de guitarra, Sérgio Serra, integrante de uma clássica formação do Ultraje (1987 – 1990), de volta ao time desde 2002. Na bateria, o incansável Bacalhau, que veio das bandas brasilienses Little Quail & The Mad Birds e Rumbora e, por duas vezes, excursionou pelo Brasil com os ingleses do The Mission na ausência do baterista original. E no baixo, Mingau, um dos primeiros punks de São Paulo que, aos 15 anos de idade, já tocava guitarra nos Ratos de Porão.
A eles veio se juntar na gravação do Acústico (realizada em São Paulo, no Estúdio Lokall) um reforço que é a verdadeira história do rock brasileiro. Nos saxes, flauta, clarinete e percussão, Manito, o homem dos mil instrumentos, que nos anos 60s tocou com os Incríveis e, na década seguinte, com os Mutantes. ?Ele é a minha referência de sax no rock??, elogia Roger. No violão, o jovem Ricardinho, um cara apenas um pouco mais velho que o Nós Vamos Invadir Sua Praia. Nos vocais de apoio – para que enfim se possa sentir direito o quanto de Beach Boys o Ultraje sempre teve – vêm Osvaldo Fagnani (ex-baixista do Ultraje e do Premeditando o Breque, agora cantando e tocando piano) e Paulinho Campos (da Fabulosa Orquestra de Rock?n?Roll, banda alternativa de Roger da qual Osvaldinho e Mingau também participam). Uma minibig band a serviço de big canções e dá pra imaginar que não foi fácil chegar a uma seleção de repertório.
Serviço:
Show Ultraje Acústico MTV -Produção Local: Júlio StarPhone- hoje no Curitiba Máster Hall (Rua Itajubá, 143 -Portão), fone: 3248-1001 – Horário: abertura da casa às 22h e início do show 23h30.