“Demoramos mais de 30 anos para vir ao Brasil. Agora queremos voltar ao país todos os anos”. É o que garante Jay Jay French, guitarrista da banda de hard rock Twisted Sister, que se apresenta em Curitiba hoje. Aliás, a capital paranaense foi escolhida para abrir a turnê da banda pela América Latina. Depois, eles seguem para São Paulo.
Jay Jay conversou com a reportagem de O Estado e contou porque está ansioso pelas duas apresentações que fará no Brasil. A primeira vez que estiveram por aqui foi no ano passado, em São Paulo.
“Em mais de 35 anos de estrada, achei que já tinha visto de tudo nos shows e nada mais me impressionaria. Mas me emocionei quando chegamos aqui e vimos o enorme carinho dos brasileiros. Num país onde nunca havíamos nos apresentado antes, os fãs sabiam todas as músicas, cantaram o show inteiro. Não pensei que sairia chorando de um show”, contou o guitarrista.
O Twisted Sister é conhecido pelo estilo glam rock, em que aparência era tão importante quanto a qualidade da música. Inspirada em outras bandas, como o Kiss, o Twisted iniciou a carreira em 1972 (o primeiro álbum, Under the blade, só foi lançado em 1982) mostrando um visual andrógeno: roupas espalhafatosas e rostos tomados por uma maquiagem exagerada, com direito a tudo: pó de arroz, contornos de lábios, olhos e sobrancelhas, batom, sombras e blush.
Mas desde o ano passado, o grupo decidiu por algo novo: não usar a maquiagem. E foi de cara limpa que eles se apresentaram na turnê de 2009. “Sabe quantos e-mails eu recebi falando sobre isso? Apenas um, e não foi reclamando. Isso demonstrou que, para o público, a música é mais importante”, revelou Jay Jay.
Lançamento
“Não temos intenção nenhuma de lançar um novo álbum”, garantiu o guitarrista. Na visão dos integrantes da banda, o público não se importa com novas canções. “Temos ótimas músicas, e que o público não se cansa de ouvir e cantar. Então decidimos concentrar nossos esforços nisto. Fazer o melhor que podemos para dar aos fãs o que eles querem ouvir. Além disso, só existem cinco bandas de rock no mundo que ainda mantém sua formação original. O Twisted é uma delas e o público gosta disso, de curtir a banda original”, esclareceu.
Jay Jay finalizou a entrevista mostrando que uma das prioridades do grupo, agora, é a aproximação com o público da América Latina. Para isso, além das apresentações no Brasil, eles possuem outros shows agendados para os lados de cá, um calendário a ser cumprido até antes do Natal.
Serviço
Twisted Sister. Hoje, às 22h, no Curitiba Master Hall.